quinta-feira, 8 de julho de 2010

Adiada votação da revisão do Código de Trânsito



Prevista para ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, a discussão de relatório sobre mudanças no Código Brasileiro de Trânsito foi adiada por falta de quórum na reunião da subcomissão especial criada para discutir a revisão da lei de 1997 e o parecer do relator, deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR). O relator propõe a retirada do índice de alcoolemia atualmente previsto. O objetivo é punir o motorista com sinais de embriaguez, independentemente da concentração de álcool.

domingo, 4 de julho de 2010

Sopre pela Lei Seca


PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!


A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) inconformada com o massacre aos nossos jovens no trânsito e com a demora de reversão desta tendência montou um totem fotográfico na exposição da Câmara dos Deputados, entre os dias 28/06 e 02/07, onde as pessoas, em apoio à LEI SECA, sopravam um bafômetro descartável cedendo a imagem para a campanha no site da associação.

Com o mesmo espírito, aguardamos a sua adesão à campanha em favor da DÉCADA DE AÇÕES DE SEGURANÇA VIÁRIA 2011/2020, através do site
http://www.decadatransitoseguro.com.br/participe.html

Você também pode fazer parte desta campanha que está mobilizando gente do mundo inteiro para cobrar das autoridades ações efetivas para a redução de acidentes no trânsito.

Não importa se você é famoso ou não, o que importa é a gente reunir o maior número possível de participantes para pressionar os governos a agirem com muita energia e determinação.

Cristina Baddini Lucas